sexta-feira, 29 de julho de 2011

Amapa - AP primeira delegação do PS em Brasília

Amistosidade e esperança. Assim foi o clima que marcou a reunião entre Representantes do PS/Amapá com o Dirigente Nacional do Partido, Civaldo Rebouças, ocorrida em 28/07, em Brasília- DF.
A reunião em tela teve como escopo a socialização da atuação política do partido no Amapá. Por sua vez o dirigente Nacional do Partido discorreu sobre a conjuntura Política nacional e os desafios que estão postos para o partido, elogiando a coragem e disposição dos Amapaenses que vieram de tão longe para ajudar a consolidar o Partido Social, que será um instrumento valoroso para a construção de uma sociedade melhor. "Os brasileiros não aguentam mais o arrocho salarial dos últimos 20 anos e a precariedade nos serviços como saúde e educação, por exemplo. Por isso precisamos nos organizar e construir um projeto nacional para melhorar a vida do povo brasileiro".
Outra temática tratada na referida reunião foi o I Encontro Nacional do PS que ocorrerá no próximo dia 30 de julho, em Taguatinga-DF. Na oportunidade Civaldo parabenizou o empenho da delegação amapaense, repassando as ultimas informações relativas ao referido encontro, de modo que os amapaenses pudessem potencializar e aprimorar a suas compreensões acerca das vertentes filosóficas que polarizam as discursões sobre as matrizes teórica que o partido deve seguir, no sentido de articular tais teorias com as reais necessidades do altaneiro e tão plural povo brasileiro.

O presidente do PS/AP, Marcelo Chagas, se referindo a fala do dirigente nacional quando enfatiza a coragem dos amapaenses. Destaca que não obstante a história oficial, em vão, tente ocultar o histórico legado de luta do povo amazônida. Não se tem como negar que este povo sempre que foi chamado para lutar em defesas dos interesses sociais jamais fugiu a luta. Ou seja nossa história mostra, desde a revolução cabana e a resistencia dos amapaenses frente a tentativa de dominação francesa sob território amapaense, que mais do que falar, praticamos aquilo que ternamente é cantado em verso e prosa em nosso glorioso hino nacional: “verás que um filho teu não foge a luta”. Finaliza Marcelo Chagas.

Crédito: Matéria publicada no Blog do PS - Amapá: www.partidosocial30.blogspot.com